É, há algum tempo não escrevo por aqui!
Bom, mas hoje vou contar sobre um livro super lindinho que li há muitos meses atrás : Eleanor e Park. Sim! Esse é um livro que comprei em 2014, assim que comecei a sair com meu namorado, mas não tinha lido. Vamos lá ;)
A história começa contando a vida de Eleanor, uma adolescente ruiva e meio gordinha, que acabou de se mudar para a casa da sua mãe, e Park, um garoto mestiço e nerd que mora na cidade desde pequeno.
Eleanor tem vários problemas familiares, mas o pior mesmo é ter que conviver com seu padastro: ele a odeia e a limita extremamente, além de bater em sua mãe. Como ficar na casa do pai também não é uma boa alternativa (com a ausência dele constante), ela decide morar com sua mãe e seus irmãos na casa desse "monstro".
O fato é que Eleanor é uma menina super diferente. Por não ter muitas roupas, as customiza das melhores formas possíveis. Também seu cabelo cacheado é um charme.
E é assim que no primeiro dia de aula, Eleanor aparece no ônibus escolar. Mas a galera da escola (principalmente os mais populares) já começam debochar de como ela é :(
Ainda sim, ela não se deixa abater e continua sendo dessa forma. Arranja um lugar no ônibus, do lado de um menino tímido e na dele, Park.
Depois de algum tempo eles começam a conversar, e vêem que se dão melhor do que esperava. Park empresta seus quadrinhos para Eleanor, e grava músicas que gosta para ela ouvir. Ela também, no que pode, compartilha seu conhecimento nerd com ele.
Mas o grande desafio dos dois acaba sendo enfrentar o padastro de Eleanor, os colegas de escola e o preconceito da mãe de Park por ela ser "diferente" para viver esse grande amor.
No livro, encontramos como cada um dos dois se sente quanto a vida e ao relacionamento: ele é separado em capítulos onde mostra a visão de Eleanor e de Park. Também é possível observar nessa divisão como esse amor cresceu durante o tempo, e consequentemente, as personagens também.
Por tudo isso, vale a pena ler esse romance, para quem gosta de algo "fora" dos padrões.
Recomendo :)
Bom, é isso!
Abraços,
Nenhum comentário:
Postar um comentário