sábado, 2 de julho de 2016

"Não queria que nada disso mudasse nunca, mas não é assim que a vida funciona."

E é com essa frase do título que inicio meu texto. Está sendo muito ruim dar adeus a certas coisas que estamos acostumados, às vezes por anos, a ter.

Meu mundo atualmente está cheio de decisões, e nunca pensei que passaria por essa situação tão cedo. Realmente é difícil ter que dar adeus às pessoas e ao trabalho que por mais que fosse estressante e eu odiasse por algum tempo, fez e faz parte de mim.

Não sei se estou fazendo a escolha certa, só sei que estou com muito medo. Medo do que está por vir, de não conseguir lidar com esse novo emprego, e como consequência ter que sair de novo. Medo da cidade grande, das pessoas más que podem ter lá, sempre querendo passar por cima dos outros. Mas ao mesmo tempo, sei que preciso me libertar, e que um dia eu teria que dar Adeus.

Não posso ficar acomodada nesse lugar para sempre, e tenho que pensar no meu futuro. Mesmo assim é difícil, e talvez entre todas as escolhas que fiz (desde trocar de escola no ensino médio e escolher uma profissão) essa é a mais difícil de todas.

Espero que o que vou escolher seja certo. E que eu não me arrependa de deixar essa vida pacata na cidade de interior, indo só um dia ou outro para São Paulo, para participar de um mundo totalmente novo, e que eu nunca imaginei que participaria.

"Se você não está assustado então você não está se arriscando. E se você não está se arriscando, então, o que você está fazendo afinal?" - How I met Your Mother

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Trem-bala - Martha Medeiros

"Trem-bala" reúne uma série de crônicas escritas por Martha Medeiros, uma das mais importantes cronistas brasileiras da atualidade...