terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sonho parece verdade, quando a gente esquece de acordar

Eu tive um sonho à 7 meses atrás, onde eu estava bem calma,  numa estação de trem (aparentemente em São Paulo), esperando ele chegar na plataforma.

Porém, com uma força inimaginável, o trem chegou em alta velocidade. Eu tentei ao máximo me agarrar no primeiro poste que vi ao meu lado, mas minhas pernas e meu cabelo voavam contra o vento, e eu tentava me segurar, para não ir junto com ele. Na verdade, eu parecia aquelas meninas de filmes e desenhos animadas sendo levadas sabe? Engraçado, rs

Depois de um tempo, a velocidade passou, o trem parou, eu soltei o poste e entrei normalmente no trem, e fui com ele, prosseguindo viagem. Aí eu acordei!

Foi um sonho que sempre ficou em mim, principalmente pelo momento que estava vivendo (período de mudanças, em todos os sentidos), e sabia que significava alguma coisa.

Acho que a etapa que eu estava em minha vida era aquela estação de trem. 
Eu estava muito parada ali, e nada parecia mudar. 

Porém, eis que uma nova oportunidade surgiu e eu não soube como lidar muito bem com isso, não sabia se me entregava de uma vez ou esperava a porta abrir para mim. Tentei me agarrar nos "alicerces fortes" da minha personalidade, para não ser levado junto com o trem.

E foi sendo quem eu sou, que eu escolhi me segurar até o trem se tornar um "porto seguro": o momento certo da abertura da porta na estação em que estava. 

E embarquei nessa viagem em que agora me encontro (confesso, ainda um pouco perdida) cheia de vontade de aprender, ser melhor e me dedicar mais. 

Mas quem sabe, qual será a próxima estação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Trem-bala - Martha Medeiros

"Trem-bala" reúne uma série de crônicas escritas por Martha Medeiros, uma das mais importantes cronistas brasileiras da atualidade...