segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Resenha: Coraline, de Neil Gaiman

Ufa! Ano acabando, e acho que do meio ano pro final eu comecei a ler desesperadamente hein? Estou muito orgulhosa das minhas leituras esse ano, mas ano que vem também quero focar em livros mais voltados as áreas que eu trabalho :)

Enquanto isso não acontece, hoje vou falar de um livro super fofo ~ou não ~ que li esse mês. Se chama Coraline!



E lá vamos nós! ;D

Coraline é uma menina muito curiosa, que adora explorar os lugares que habita/ encontra pelo seu caminho, e assim que muda com seus pais para um novo apartamento, ela fica tediosa pois não há nada pra fazer em casa, e seus pais, apesar de bons, não brincam ou conversam com ela, tendo que Coraline visitar os vizinhos ou explorar ao redor para fazer algo legal.

Num dia de chuva, Coraline fica mais tediosa ainda, e numa alternativa de fazer sua filha se distrair (ou melhor, deixá-lo em paz) o pai de Coraline fala pra ela contar quantas portas/ janelas tem na casa. Coraline então começa a explorar sua própria casa, e encontra, uma porta que não dá acesso pra lugar nenhum. Sim, isso mesmo! A porta dá pra uma parede de tijolos, e sua mãe explica que ali era antes o acesso ao apartamento vizinho, não habitado.
Mesmo assim, Coraline não tira a ideia que aquela porta dá pra outro lugar, e, no dia que seus pais saem, acha a chave dessa porta e a abre novamente. Assim que abre, ela em vez de tijolos vê um corredor escuro, e andando por ele, ela acabou saindo na sua casa novamente.



Mas não era sua casa mesmo, apesar de muito parecida. Ali também tinha uma outra mãe e outro pai para Coraline, muito bonzinhos e acolhedores, que a amavam, tinha um quarto cheio de brinquedos que se mexiam, tinha as mesmas vizinhas mas em vez de senhoras, elas eram novas e viviam fazendo espetáculos. Tinha até mesmo o gatinho preto do quintal! E o melhor, ele conseguia falar com ela.
Coraline simplesmente amou tudo! Mas é claro que tinha alguma coisa estranha por ali. Todos tinham botões na cara em vez de olhos. E depois de jantar a melhor comida dos últimos tempos com sua outra família, sua outra mãe a convidou pra ir morar com eles. Para isso, era só preciso que Coraline desse seus olhos para a mãe costurar. :o

Assustada e ao mesmo tempo pensativa, Coraline decidiu voltar para casa, porém quando volta, seus pais verdadeiros não estavam mais lá. Então Coraline tinha uma missão: encontrar seus pais. Aonde será que eles estavam? Será que ela terá que voltar para aquele mundo invertido?

Coraline é livro super legal, que vale a pena ler (e depois ver o filme!)
É cheio de ação, e um pouquinho de suspense também. Foi feito para o público infanto juvenil, mas eu, particularmente, acho que é um livro para todas as idades. Neil Gaiman tem uma escrita fantástica e arrasou nesse livro, e eu quero já ler outros dele! :)

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Trem-bala - Martha Medeiros

"Trem-bala" reúne uma série de crônicas escritas por Martha Medeiros, uma das mais importantes cronistas brasileiras da atualidade...