quinta-feira, 4 de julho de 2013

Que futuro seguir?

A pergunta do título é a que mais atormenta jovens como eu, já formados ou no último ano do ensino médio e ainda não sabem qual profissão seguir.
Alguns acabam optando pelo seu hobby, outros tentam enfrentar profissões que estão no mercado, mesmo não gostando de algumas matérias do curso.
Eu já pensei muito no que seguir.
Desde o 2° ano do Ensino Médio ando pensando, e não sai a profissão perfeita pra mim.

Pensei em fazer Jornalismo, mas será mesmo que com algumas das minhas "impossibilidades" físicas eu tomaria conta do recado? Jornalistas quase não descansam, e eu gosto de sossego, não queria morar fora da minha cidade ou levar bala de borracha por aí.

Pensei em fazer Letras, porém conheço pessoas que fizeram e não se deram bem, tudo bem, não posso me igualar, mas as possibilidades de não ser professora nesse ramo são mínimas...

Biologia! Gosto de biologia, do Dna humano, porém tenho nojo de insetos e passo mal vendo sangue e outras coisas....nessa época da vida, parece que nada que você escolher dará certo!

Então resolvi arriscar: Porque não Sistemas para Internet?
Tudo bem, é um curso não muito concorrido, é aqui em São Roque e eu não gosto de matemática e programação. Só que isso não diz nada. As vezes eu acabo gostando e me dando bem. Continuarei escrevendo meus textos, me dedicando ao Enem e lendo livros que gosto...
E ao contrário do que muitos dizem, a profissão que escolhemos hoje pode mudar ao longo do tempo e eu posso fazer outra faculdade no futuro.

O essencial é abrir nossa mente para as coisas novas, senão nunca iremos para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Trem-bala - Martha Medeiros

"Trem-bala" reúne uma série de crônicas escritas por Martha Medeiros, uma das mais importantes cronistas brasileiras da atualidade...