terça-feira, 30 de julho de 2013

A juventude do papa!

Presenciei semana passada a melhor experiência da minha vida: Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Foram, segundos meios de comunicação, em torno de 3 milhões de jovens ao encontro do papa na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. E me emociono só por ter estado lá, no meio de tanta gente, renovando cada vez mais minha fé e presenciando momentos marcantes para a Igreja Católica.
Enfrentei filas, dormi no calçadão, fiquei longo tempo sem beber ou comer para não enfrentar filas novamente, fiquei no sol, fiquei apertada dentro de um trem sem ar condicionado e com muita gente empurrando, vi o Papa á menos de 3 metros de distância e me emocionei com suas palavras totalmente dedicadas a jovens de todas as nações do planeta. Conheci gente da Argentina, Paraguai, Chile, Austrália e vi gente até da Coreia do Sul. E apesar da minha dificuldade física, eu consegui andar 6 km, sem reclamar, sem ficar de cara feia, porque tudo me encantou, e sei que foi Deus que me deu forças para chegar até o destino.
Foram apenas 3 dias, que acabaram me dando exemplos de como viver a Deus, como andar em grupo e ter paciência nos dias atuais. A família que nos acolheu mostrou como é amar ao próximo, mesmo sem nos conhecer direito. Além disso, vi o que é Deus na vida dos meus amigos, que sofreram um acidente na volta a São Roque mas não aconteceu nada com eles!
Deus está no comando!
Creio que muitos assim como eu, voltaram para casa com sua fé renovada e prontos para anunciar a boa nova a todos os jovens que não conhecem a Deus e passam dificuldades no mundo atual.

"Jesus lhe chama a ser um discípulo em missão. Hoje, à luz da palavra de Deus que acabamos de ouvir, o que nos diz o Senhor? Três palavras: Ide, sem medo, para servir." 

Obrigada Papa Francisco! (servo de Cristo!)








E que venha a próxima: Polônia, Brasil estará em peso em 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Trem-bala - Martha Medeiros

"Trem-bala" reúne uma série de crônicas escritas por Martha Medeiros, uma das mais importantes cronistas brasileiras da atualidade...