domingo, 20 de novembro de 2016

Resenha: O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs

Hoje vou falar sobre um livro que li a pouco tempo, e me deu diversas sensações: alegria, suspiros e um pouquinho de medo!

Sim, irei falar de O Orfanato da Srta Peregrine para crianças Peculiares! 😄😍


Bom, o que falar desse livro?

Confesso que a primeira vez que o vi na livraria, fiquei com medo. Principalmente por causa das imagens (sim, elas são estranhas...ou melhor, peculiares?) e até disse para meu namorado que nunca iria comprar e ler aquele livro hahha.
Mas como nunca podemos dizer nunca, na Bienal do livro eu acabei comprando ele, e bom...depois de muito pensar, li ele e me apaixonei 💓

O livro não é uma história de terror, como todos pensam! A história começa com um menino de 16 anos, Jacob, que vive aquela vida "normal" de adolescente: tendo que trabalhar na loja da família, indo ao colégio, levando broncas dos pais..

A diferença entre ele e os outros garotos, é que desde criança, seu avô te enchia sobre as histórias fantasiosas de quando morava num orfanato. Seu avô dizia que lá tinha crianças com diversas peculiaridades, e mostrava fotos (essas que estão no livro) delas.


Jacob acreditava nas histórias quando criança, mas quando virou adolescente, achou as histórias muito infantis e deixou de acreditar no seu velho =/

E seu avô acaba morrendo de forma tremendamente horrível, e isso faz com que Jacob achasse que ficou maluco (pois começou a ver coisas, como monstros, em seus sonhos) e para tentar tirar essas "maluquices" da sua cabeça, ele e seu pai vão para a ilha que seu avô viveu (no País de Gales) quando era criança, para desmistificar tudo.

Lá, Jacob começa a explorar o lugar - enquanto seu pai fica observando as aves, pelo qual é fascinado - até que encontra o orfanato que seu avô tanto falava. Como era de se esperar, devido ao tempo, o orfanato estava totalmente destruído. Mas Jacob não esperava que mesmo com o passar dos anos, as crianças ainda estariam lá, como se não tivessem envelhecido. Nesse momento, vemos a grande história do livro: aprendemos um pouco mais sobre o orfanato, os peculiares e sobre Srta Peregrine.

Uma tonelada de fatos começam a acontecer, e bom, não vou contar todos, senão tira a graça das coisas...mas Jacob fica apaixonado pela vida dos peculiares, principalmente por Emma e descobre que não é também um garoto tão normal quanto pensa.

E a história não acaba por aí. O livro, obviamente não tem final (então quero ler o próximo, Cidade dos Etéreos). 😜

Apesar dos comentários que vi na internet (sobre o livro apresentar uma imagem e ser outra totalmente diferente), eu gostei do livro. Não é terror, é fantasia. E as imagens ajudam a construir a história. É um livro infanto-juvenil, confesso. Mas é super legal e nos transmite muitas sensações. Uma leitura que instiga e faz nos ter mais vontade de ler, a cada parágrafo.

Também tem filme, produzido pelo aclamado Tim Burton. Não vi o filme, mas ouvi alguns comentários que não tem nada a ver com o livro, mas vale a pena assistir! Segue fotos:




Beijos, =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Trem-bala - Martha Medeiros

"Trem-bala" reúne uma série de crônicas escritas por Martha Medeiros, uma das mais importantes cronistas brasileiras da atualidade...