terça-feira, 5 de junho de 2012

A gente fala que é diferente, mas nunca pára pra pensar que existem outras pessoas no mundo que agem igualzinho a gente.

Tem dias que eu me acho tão diferente dos outros. Mesmo sendo tão igual.

Eu, por exemplo, odeio pentear o cabelo. Se pudesse, não o faria, mas a sociedade impõe. A sociedade impõe regras e conceitos para vivermos nela. Chega a ser engraçado, pois nem de pijama podemos sair na rua. Ir numa balada com um chinelo? Fazer o que quiser? Xé, nem pense. Só que o mundo anda monótomo demais, as pessoas fazem tudo igual, agem igual e isso é extremamente chato. Falar "Eu te amo", por exemplo, se tornou normal. É dito mesmo sem sentir. Então me sinto diferente dos outros. Não curto as mesmas coisas, não faço as mesmas coisas, brigo por coisas insignificantes, tenho ações estranhas, rio de coisas sem graças, faço coisas que só eu faço...mas isso se torna normal. O nosso mundo (nosso eu, nosso mundinho lindinho e cheio de ursinhos) é que é diferente. Ao sairmos do nosso quarto, nos tornamos iguais aos outros: lutando por uma vaga na universidade, um emprego, uma felicidade qualquer...

Mas eu queria viver no meu mundinho pra sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Trem-bala - Martha Medeiros

"Trem-bala" reúne uma série de crônicas escritas por Martha Medeiros, uma das mais importantes cronistas brasileiras da atualidade...