domingo, 29 de janeiro de 2012

Pequena reflexão sobre a vida.

A gente se engana muito nessa vida. Achamos que só por sermos mimados a infância toda, teremos tudo na mão na nossa adolescência e na nossa "adultisse". Eu sou assim. Sempre quis tudo. Fazia birra, drama, e conseguia. Sempre conseguia tudo com algumas lágrimas e choros irritantes. Mas as coisas começaram a complicar quando eu comecei a ficar com 13, 14 anos.

Me ferrei. Percebi que as coisas nem sempre são como a gente quer. Aprendi que tudo tem sua hora, e não adianta fazer drama nenhum, não vale de nada se desgastar a toa por nada. Ás vezes, aquela festa que você tanto queria ir com suas amigas, nem era tão importante assim. Ás vezes, aquele carinha era só um passatempo pra distrair você da vida monótoma que você tinha, e não, não era amor. Ás vezes, não era a hora certa daquele beijo tão esperado acontecer. Ou de você fazer aquele curso que todas as suas amigas faziam, menos você.

Temos que nos limitar. Temos que ser nós mesmos, mesmo com nossos erros, dificuldades e diferenças. Não precisamos de tudo que queremos, só do necessário. E o necessário é tão simples: um sorriso amigo, um abraço, um beijo inesperado, uma mensagem de bom dia...felicidade. Somos felizes nos momentos mais simples. E sempre queremos complicar - pelo menos eu - a nossa vida por causa de algo que não se teve.

Aprenda: As pessoas não são nossos bonequinhos. Não podemos mudar a roupa, o cabelo e nem o jeito delas. As pessoas tem sentimentos, alma e coração. Se ferimos, volta. Se brigarmos, volta. Temos que aprender que algumas pessoas se importam mais, e outras não. Algumas ligam pra você, e outras, não. E é assim a lei da vida. Não podemos fazer com os outros o que fizeram com a gente. Não devemos ficar repassando nosso passado e ferindo os outros, para se libertar um pouco da dor.

Aprenda, como eu estou tentando aprender (mesmo aos trancos).


E se surpreenda com o mistério da vida, que está escondido em você, e você, nem vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Trem-bala - Martha Medeiros

"Trem-bala" reúne uma série de crônicas escritas por Martha Medeiros, uma das mais importantes cronistas brasileiras da atualidade...