sábado, 29 de dezembro de 2012

Sobre a amizade!

         Desde pequena ouvia o eterno clichê de que a amizade entre um homem e uma mulher são as mais verdadeiras pelo fato dos homens serem mais verdadeiros. Eu nunca entendia essa frase....sempre tive amigas meninas e odiava os meninos e nunca fui tão simpatizante dessas amizades anormais que eles tinham.
            Aí eu mudei de escola e me deparei com diversos meninos e decidi fazer amizade com eles. Então descobri que os clichês que ouvia desde pequena era realmente verdadeiros: eles são os melhores amigos que existem! Quando estamos feias, eles não vão dizer que estamos bonitas (não mesmo!) e vão rir da nossa cara se cairmos ou falarmos algo sem nexo. Os conselhos que dão são os melhores, até porque sabem de tudo sobre o universo masculino e sabem até o que significa aquele "Até logo!" que o menino fala pra você. Também são eternos companheiros....se você se machuca, eles irão te visitar no hospital (ou não também). Mas além de te visitar, vão dizer o quanto você é idiota por estar aí deitada na cama e não, não te farão carinho nesse momento, mas agradecerão em silêncio por você estar viva.
          Não estou dizendo que meninas não fazem isso, mas a cumplicidade que existe numa amizade entre homens é bem maior e bonita do que a de mulheres. E entre homens e mulheres, mais bonita ainda. 
        Amo os amigos que formei durante esse ano e não os troco por nada: nem por picuinhas, joias ou salões de beleza...afinal, não importa a amizade, e sim ser feliz com quem te deixa feliz! 

meus amigos do técnico que amo! (Faltam alguns!)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

As folhas caem...


Tudo que é bom é inesquecível.

Agradeço a Deus por esse ano e por todos os amigos que fiz! Não tenho ideia do quanto foi bom mudar de escola esse ano! Conheci tanta gente nova, com histórias interessantes e nas quais formei histórias interessantes com elas também.
Foi tão bom que eu quase choro só de pensar que acabou. Eu vou sentir muita falta das vezes que saíamos sem dinheiro, que juntávamos o que tinha e ia se divertir. Das ajudas, das desavensas, dos amores...

É 2012, você valeu a pena!

Em destaque

Trem-bala - Martha Medeiros

"Trem-bala" reúne uma série de crônicas escritas por Martha Medeiros, uma das mais importantes cronistas brasileiras da atualidade...